FAZER DO MUNDO UM LUGAR MELHOR – RABINO NISSIM KATRI

“Você pode não perceber nenhuma mudança ou evolução em si mesmo, mas sua reza faz deste mundo um lugar melhor para se viver!”

Nós acreditamos que nossa missão é retificar o mundo. Se seguirmos os ensinamentos Divinos, podemos fazer deste mundo um lugar melhor.

Uma vez um chassid se queixou a Rabi Itschak Meir de Gur: ”Em vinte anos, eu não evolui nada na minha espiritualidade. Eu rezo da mesma maneira que rezava á vinte anos atrás. Um artesão qualquer fica mais especializado na sua arte com os anos que passam. Eu, no entanto, fiquei estagnado”.

Rabi Itschak Meir respondeu: “Nossos sábios ensinam que a pessoa deve aceitar o jugo da Torá como um boi carrega o seu jugo. O boi deixa o estábulo de manhã, ara o campo durante todo o dia e é levado de volta ao estábulo à noite. Isto acontece dia após dia, com nenhuma mudança ocorrendo com o boi ou sua vida. Contudo, o campo que ele arou produz a mais rica colheita”.

“Você pode não perceber nenhuma mudança ou evolução em si mesmo, mas sua reza faz deste mundo um lugar melhor para se viver!”


RABINO NISSIM KATRI – É emissário do Rebe de Lubavitch e diretor do Beit Chabad de Belo Horizonte/MG.. Foi dos primeiros rabinos a serem ordenados no Brasil. Saiba mais.

www.chabadbhz.com.br – chabad.bhz@terra.com.br

20
20