ILKO MINEV AUTOGRAFA O LIVRO “NAS PEGADAS DA ALEMOA”

Em noite das mais movimentadas, Ilko Minev lançou em São Paulo, pela Buzz Editora, o livro “Nas pegadas da Alemoa” – uma expedição nazista na Amazônia.

No seu novo livro o autor conta a história de Rebeca, jovem órfã que conheceu seu pai, Licco Hazan, quando tinha 17 anos e o perdeu 2 anos depois.

Licco deixou mistérios a serem desvendados e agora sua filha, juntamente com seus tios Oleg e Alice, convidam o leitor a ampliar seus conhecimentos enquanto buscam respostas na Amazônia. Antes de falecer, Licco se perguntava o porquê dos alemães terem vindo para a região.

Como ele não conseguiu concluir sua pesquisa, Rebeca, Alice e Oleg vão fazer uma visita ao Amapá após encontrarem imagens no livro que Licco tinha comprado sobre a expedição alemã, mas que estava em alemão gótico, o que dificultou um pouco a procura. Nessa excursão eles acabam conhecendo lugares espetaculares como a Cachoeira de Santo Antônio, Montanhas do Tumucumaque e Laranjal do Jarí, contando fatos e um pouco da cultura da região.

Sobre o autor:

Ilko Minev nasceu na Bulgária, em 1946, e foi em Sófia, a capital do país, que decidiu cursar faculdade de Letras. Lá se aproximou de um grupo de dissidentes do regime comunista e passou a ser perseguido. Era ser preso ou fugir. Pediu asilo na Bélgica, onde estudou economia. O destino e conexões familiares o trouxeram para o Brasil, o trabalho, para Manaus. Das suas andanças pela região nasceram muitas histórias, quatro delas registradas em livro: Onde estão as flores?, As filhas dos rios, Nas pegadas da Alemoa e Na sombra do mundo perdido, suas obras lançadas pela Buzz Editora.

Ilko Minev e sua esposa Nora Benchimol

Ilko Minev com toda sua família

O rabino Toive Weitman também estava na fila de augrafos.

20
20