A DESIGNER REGINA MESQUITA LANÇA SUA PRÓPRIA MARCA: A SOUL BAG

“Ressignifiquei o consumo com inovação e design moderno, sempre pensando no dia a dia da mulher e suas necessidades para carregar suas coisas”.

Regina Mesquita é designer formada em Comunicação Visual e Artes Plásticas pelo EADE e pelo Mackenzie.

Seu trabalho em televisão e teatro, criando e produzindo cenários, figurinos e adereços, logo se transformou em uma paixão.

Na TV Cultura, começou se dedicando a uma extensa pesquisa sobre arquitetura de interiores, objetos e acessórios usados desde os expedicionários, nos anos 1550, até a década de 1980, que possibilitou a produção de teleteatros e tele romances que marcaram época: A Moreninha, Os Saltimbancos, O Fiel e a Pedra, O Coronel e o Lobisomem. Além de programas infantis como Bambalalão.

No teatro, Regina participou de produções para o Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Castro Alves, Teatro Oficina; em espetáculos como o Ballet Mara Borba, o Ballet da Cidade do Teatro Municipal, o Ballet Ismael Ivo, A Morte de um Anarquista, Cyrano de Bergerac (dirigido e produzido por Antônio Fagundes), entre outros.

Ainda na TV Cultura, recebeu um convite que a levaria para outra paixão: criar e desenvolver embalagens e design jacquard para toalhas da Buddemeyer. Um novo ciclo teve início e Regina mergulhou no processo de criação e produção para a indústria.

Ao criar as embalagens para conjuntos de toalhas e roupões infantis, entre outras peças, a designer viu ali uma oportunidade de negócios: reinventar essas mesmas embalagens. Em pvc, reutilizáveis, elas viravam mochilas para crianças ou sacolas femininas. Foi um sucesso e ali nascia a empresária de sucesso.

Três anos depois, Regina Mesquita decide estruturar a própria empresa, partindo da ideia básica de brindes e acessórios para embalagens reutilizáveis. Produtos com design, e não descartáveis.

Criou gifts sempre costurados (estojos de maquiagem, bolsas, sacolas, necessaires) e logo se destacou com a famosa bolsa Mamãe e Bebê da Natura, presente no mercado até hoje e carro-chefe na compra de cosméticos e tratamentos Mamãe e Bebê.

Outro cases: modelou e fabricou bolsas térmicas para a Sadia, Perdigão e depois BRF; assim como Aurora e Marfrig.

Outras empresas que encomendaram e distribuíram suas criações : O Boticário, L’oréal, Unilever, para citar algumas…

Também criou e produziu bolsas femininas, acessórios infantis, necessaires, sacolas de praia e mochilas volta às aulas para magazines como C&A, Lojas Marisa, Lojas Americanas, Casa Sloper, Mesbla, Extra.

“Mulheres se presenteiam, são coloridas, atuam por todos os lados como o girassol, crescem sempre, evoluem.. Nossa logomarca é o girassol: caminhamos por onde há luz!”

Depois de três décadas nesse nicho de mercado, a empresária diz ter fechado seu ciclo e agora lança sua própria marca, a Soul Bag: Soul Pet, Soul Travel, Soul Business, Soul Summer, Soul Shoulder e Soul Handbag.

A cristalização de tudo o que aprendeu, viveu, experimentou, amadureceu, espiritualizou.

Acompanhando a mudança de novos tempos e utilizando seu repertório adquirido, inicia hoje um novo ciclo.

Bolsas feitas com lona ecológica e detalhes em couro.

Bolsas práticas e utilitárias, mas também lúdicas e envolventes.

Com explosão de cores, texturas e formas.

“Ressignifiquei o consumo com inovação e design moderno, sempre pensando no dia a dia da mulher e suas necessidades para carregar suas coisas”, diz ela.

E acrescenta: “Mulheres se presenteiam, são coloridas, atuam por todos os lados como o girassol, crescem sempre, evoluem.. Nossa logomarca é o girassol: caminhamos por onde há luz!”

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