EVENTOS GRATUITOS

Show com o fabuloso Claudio Goldman dia 24 de abril no Hebraica Meio-Dia, Open Music Mitzé dia 23 e Exposição Kulupeiyana de 7 de maio a 5 de junho.


HEBRAICA MEIO-DIA: CLAUDIO GOLDMAN

EVENTO GRATUITO

Data: 24/04

Horário: 12:00 – 13:00

Classificação: Livre

Local: Teatro Arthur Rubinstein

Mais informações na Central de Atendimento: 3818-8888/8889

Sobre Claudio Goldman

Dono de grande repertório e de uma das vozes mais versáteis e bonitas que se conhece, Claudio Goldman nasceu em São Paulo em 1962 e é famoso por imitar timbres de cantoras como Gal Gosta e Tetê Espíndola, por exemplo, e por brincar livremente com a música erudita, transformando seus shows em momentos inesquecíveis.

Criado em uma família de artistas, o avô tocava violino e a mãe, a artista plástica Sara Belz, além de tocar piano, dava aulas de violão, fazia sapateado e dança. O pai , Alberto Goldman Z”L, que chegou a ser governador do estado de São Paulo, também formou-se no curso de piano, mas não seguiu carreira. Já aos 3 anos de idade, Claudio foi levado pela mãe para fazer iniciação musical, aprendendo a tocar pequenos instrumentos de percussão. Aos 7 anos, Claudio passou a frequentar as aulas de bateria, mas depois desistiu do instrumento e foi só aos 12 anos que descobriu a paixão pelo piano.

Fez Faculdade de Composição e Regência na Unesp e na Faap-Arte e se profissionalizou em 1990. Gravou três CDs, foi indicado ao Prêmio Sharp e foi semifinalista do Prêmio Visa. Produziu dois “musicais de bolso”, “Pour Elise”, de Flávio de Souza e “Toda Vez que eu Digo Adeus” (“Procurando Ella”), dele mesmo e Gérson Steves, com direção deste.

Todavia, mesmo com todo esse seu talento para a música, esta não foi sua primeira opção profissional. Antes, Claudio tinha ingressado sucessivamente nos cursos de jornalismo, economia e composição e regência, mas nunca concluiu nenhum deles.

Cantor, pianista, produtor, compositor e músico, ele retorna aos palcos da Hebraica de São Paulo para mais uma mostra do seu talento neste espetáculo imperdível.


OPEN MUSIC MITZPÉ

EVENTO GRATUITO

Data: 23/04

Horário: 12:00 – 13:00

Classificação: Livre

Local: Espaço Mitzpé

Vá aproveitar o final de semana na Hebraica e relaxe com ótima música ao vivo.

Estilo musical: MPB

Mais informações na Central de Atendimento: 3818-8888/8889


EXPOSIÇÃO: KULUPEIYANA

EVENTO GRATUITO

Data: 07/05 à 05/06

Horário: Dia todo

Classificação: Livre

Local: Galeria de Arte

Os desenhos e símbolos indígenas são chamados de grafismos. O grafismo pintado nos corpos indígenas, em seus trajes e utensílios marca a identidade de cada povo. Por seu convívio com a natureza, muitos povos indígenas usam as formas que eles identificam na flora (plantas) e na fauna (animais) para pintarem seus corpos.

Com curadoria de Olivio Guedes, a Galeria de Artes da Hebraica recebe a exposição “Kulupeiyana”, com artes e grafismos indígenas.

Prestigie!

Diálogo artista e curador: 04/06, às 12h, no Zoom. Participe aqui ou se preferir insira a ID na plataforma: 974 897 0128

Mais informações na Central de Atendimento: 3818-8888/8889

20
20