BALLET CISNE NEGRO APRESENTA O ESPETÁCULO GOITÁ

Uma companhia de dança e uma companhia de teatro de bonecos, uma parceria improvável e curiosa, ao mesmo tempo mais que natural!

Data: 04/06

Horário: 21:00 – 23:00

Classificação: Livre

Local: Teatro Arthur Rubinstein

Quando duas companhias artísticas se reúnem, novidades chegarão!

A Cisne Negro em seus 42 anos de existência e a Pia Fraus com seus 35 anos, estão em plena atividade!

Uma companhia de dança e uma companhia de teatro de bonecos, uma parceria improvável e curiosa, ao mesmo tempo mais que natural!

A Cisne Negro, tem em seu repertório vários espetáculos com uma matriz popular e brasileira, assim como a Pia Fraus e foi esse o grande elo de ligação na construção deste espetáculo em conjunto.
O teatro popular de bonecos, que em Pernambuco é chamado de Mamulengo, é o grande motor desta nova montagem.

Glória do Goitá, uma pequena cidade localizada a 60Km de Recife, é hoje em dia, considerada a capital brasileira do Mamulengo e é nossa inspiração e este espetáculo homenageia e reverencia o universo do Mamulengo Pernambucano.

A ação do espetáculo, se desenvolve em pleno mercado municipal, com suas barracas onde são vendidos objetos de palha, artefatos de cozinha, cabaça, buchas e uma infinidade de produtos produzidos por pequenos agricultores e artesãos locais. Afinal, nosso espetáculo se passa em um tempo quando ainda não havia celulares, a abundância do plástico, a internet, um passado não tão distante, no final dos anos sessenta, onde os efeitos da industrialização já eram sentidos, mas a vida era mais lenta.

Nesse ambiente rústico, a cultura popular, predominava o forró, o frevo, o baião que eram transmitidos pelas ondas da rádio e os folguedos populares, como o cavalo marinho, os caboclinhos e o maracatu, realmente faziam parte da cultura da cidade.

No meio do mercado, surge o Mamulengo com sua tolda e seus bonecos, para alegrar o ambiente e que de repente toma uma decisão inesperada convidando seu público para se transformarem em Mamulengos!

Valores: R$50 (associados)/R$ 100 (convidados)

Mais informações e vendas na Central de Atendimento (3818-8888/8889) e no site da Ticket Fácil.

20
20