21ª Macabíada Mundial 2022 acontece em Israel até o dia 26 de julho

A Macabiada oferece a oportunidade de percorrer a terra de Israel e integrar todos os seus participantes à sociedade israelense, iniciando e criando uma experiência inesquecível composta de esportes competitivos, eventos culturais e experiências memoráveis ​​da vida.

A Macabiada é a maior competição atlética judaica do mundo na tradição e nos valores de Maccabi, enfatizando a centralidade do Estado de Israel na vida do povo judeu. A Macabiada acontece a cada quatro (4) anos em Israel – “as Olimpíadas Judaicas”, como são frequentemente chamadas, são a maior e mais famoso evento da União Mundial de Maccabi.A principal missão da Macabíada é facilitar um encontro mundial de jovens atletas judeus em Israel, organizando os mais altos níveis possíveis de competições esportivas e fortalecendo sua conexão com o Estado de Israel e o povo judeu.

Dentro da Macabíada há quatro competições separadas que ocorrem: Aberto, Junior, Masters e Paraolímpicos. Os jogos juniores estão abertos a qualquer atleta qualificado entre 15 e 18 anos. Os Masters são divididos em várias categorias de idade, principalmente para acomodar competidores mais velhos, e a divisão Open geralmente tem idade ilimitada, sujeita às regras internacionais vigentes em cada esporte, e destina-se aos melhores atletas de cada delegação. Para participar da Macabíada, os atletas devem representar uma delegação. As delegações são formadas por cada uma das organizações territoriais que participam, ou seja, França, Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Hungria, Austrália, etc.

A Macabiada oferece a oportunidade de percorrer a terra de Israel e integrar todos os seus participantes à sociedade israelense, iniciando e criando uma experiência inesquecível composta de esportes competitivos, eventos culturais e experiências memoráveis ​​da vida. Além de competitivas, as competições esportivas também se dedicam aos valores do fair play, respeito mútuo, vitória do corpo, intelecto e busca pela excelência.

Essa espetacular extravagância cultural e esportiva reúne cerca de dez mil atletas judeus de todo o mundo em Israel a cada quatro anos e tem uma tremenda história sionista, remontando à imaginação vívida de um jovem judeu em 1912 que realizou seu sonho.

Sobre a Macabi Brasil

Fundada em 1962, a Macabi Brasil é filiada a União Mundial Macabi e está sediada nas dependências da Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo.

Hoje, o Macabi Brasil conta com 18 clubes afiliados e participa, desde 1953, de todas as Macabíadas Mundiais.

Missão: Ser uma entidade aglutinadora de nossas afiliadas no Brasil, e representá-las no exterior, usando como veículo o esporte e a cultura.

Visão: Fomentar e desenvolver no indivíduo a tradição e a cultura judaica promovendo integração e socialização através do esporte.

20
20