Agenda GC – o que há de melhor

A palestra e lançamento de livro no Beit Chabad Morumbi, o Ciclo Artes Cênicas Práticas, gratuito, no Midrash Centro Cultural, a comemoração dos 25 anos do Kadimah, a Casa Higienópolis na programação da Jornada do Patrimônio, o lançamento da Conib e DSC da Fisesp do canal de denúncias sobre antissemitismo, a exposição do argentino Marcelo Brodsky no MUJ e o Congresso em comemoração aos 190 anos do STJ de Portugal.


BEIT CHABAD MORUMBI PROMOVE PALESTRA E LANÇAMENTO DE LIVRO

Ingressos gratuitos: Clique aqui


CICLO ARTES CÊNICAS PRÁTICAS GRATUITO NO MIDRASH


COMEMORAÇÃO DOS 25 ANOS DO KADIMAH


CASA HIGIENÓPOLIS NA PROGRAMAÇÃO DA JORNADA DO PATRIMÔNIO

A visitação guiada (gratuita) será no sábado 19 de agosto, como parte da programação da Jornada do Patrimônio, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura

Construída no início do século 20, a grande casa da avenida Higienópolis 758 pertenceu ao barão do café Carlos Leôncio de Magalhães e ostenta, em seus cinco pavimentos, um estilo eclético, que fazia sucesso na Europa dos anos 30, com detalhes em marchetaria, lustres de ferro fundido, lambris de jacarandá entalhados pelo artista italiano Dinucci, vitrais belgas, mosaicos com vidro de Murano e teto em madeira de lei ornamentado em gesso dourado.

E, durante a programação da Jornada do Patrimônio de 2023, a Casa Higienópolis estará aberta, no sábado 19 de agosto, para visitação do público, com vagas para até 30 pessoas, em quatro horários específicos. Para fazer parte, é necessário agendamento prévio, pelo e-mail casa_jornada23@spmj.com.br – as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição, mediante e-mail de confirmação.

Inscrições até 16 de agosto, pelo e-mail casa_jornada23@spmj.com.br (vagas limitadas) e podem ser encerradas quando as vagas (total de até 30 pessoas por horário) forem preenchidas.

Visitação:19 de agosto, com grupo às 10, 11, 14 e 15 horas


CONIB E DSC DA FISESP LANÇAM CANAL DE DENÚNCIAS SOBRE ANTISSEMITISMO

A CONIB e o DSC (Departamento de Segurança Comunitária) da Fisesp , lançaram um Canal de Denúncias com o objetivo de centralizar o recebimento de denúncias de antissemitismo. Todas as denúncias serão analisadas por pessoas qualificadas e será mantido o sigilo dos dados do denunciante. As denúncias analisadas serão devidamente encaminhadas para os canais ou autoridades competentes

Para denunciar acesse: https://beiachad.fisesp.org.br/dsc/formulario


NOVA EXPOSIÇÃO NO MUJ: MARCELO BRODSKY

Farei minha vida nos pampas – Série Migrantes 1: Família Russa (1912 / 2016)

Chega ao MUJ uma nova exposição: Marcelo Brodsky: Exílios, escombros, resistências. Com curadoria de Márcio Seligmann-Silva, a mostra apresenta uma retrospectiva da obra do artista, que fez da relação com a fotografia um espaço de resgate crítico da memória e de luta pelos direitos humanos. A partir de 5 de agosto no Museu Judaico de São Paulo.

Descendente de judeus russos emigrados, Brodsky nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1954. A fotografia sempre fez parte da vida do artista, mas foi na década de 1980, exilado em Barcelona por conta da ditadura militar em seu país, que começou a fotografar profissionalmente.

Com ampla presença internacional, exposições e obras no acervo de renomados museus, ao longo de 40 anos de carreira, o fotógrafo argentino resgatou, curou e ressignificou as fotografias, transformando os registros de anônimos a familiares (como retratos de seu irmão, desaparecido na ditadura), em um trabalho gráfico que envolve cores, marcações e legendas.

MUSEU JUDAICO DE SÃO PAULO – terça a domingo, das 10 às 19h.
Rua Martinho Prado, 128 – Centro – SP – 55 11 3258 1396
marketing@museujudaicosp.org.br


CONGRESSO EM COMEMORAÇÃO AOS 190 ANOS DO STJ DE PORTUGAL