PINCHAS ZUKERMAN EM PROL DA UNIBES

191_fique_2.1

Músico israelense, vencedor de dois Grammy, realiza espetáculo beneficente em única apresentação no Brasil

Depois de trazer o violinista americano Joshua Bell, a Unibes – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social -, apresenta o músico Pinchas Zukerman, que realiza única apresentação, no próximo dia 15 de agosto, no Teatro Cultura Artística, junto com seu grupo de câmara, o Pinchas Zukerman Chamber players.

Em espetáculo exclusivo em prol da entidade, o músico e seu grupo apresentam um programa de Beethoven: Trio para piano, violino e violoncelo em Si bemol maior, WoO 39, “Allegretto “; Sonata para violino e piano no. 5 em Fá maior , Op. 24 – “Primavera”; e Trio para piano, violino e violoncelo em Si bemol maior – “Arquiduque “.

Zukerman volta ao Brasil dois anos após sua última passagem por aqui. Desta vez, além dos amantes da música verem de perto o talento do israelense, ainda podem fazer o bem e ajudar os projetos socioeducativos da Unibes, presidida por Célia Kochen Parnes: “É um privilégio trazer, com exclusividade, o violinista Pinchas Zukerman. A Unibes ganha em dobro: conseguimos gerar recursos com os ingressos e patrocínios para a instituição e ainda, em contrapartida, oferecemos um concerto de qualidade, aliando nosso nome a um grande talento do cenário musical”, confessa a presidente.


Mais informações

Pinchas Zukerman & Chamber Players

Apresentação única, em prol da Unibes

Data: 15 de agosto de 2013

Local: Teatro Cultura Artística

Horário:

· Coquetel: 20h

· Espetáculo: 21h

Informações e compra de ingresso: (11) 3123-7333 ou concerto@unibes.org.br


SOBRE PINCHAS ZUCHERMAN

191_fique_2.2

Violinista, violista e regente, nasceu em Israel, estudou na Academia de música de Tel Aviv, na Julliard School, em Nova York e, desde 1998, é diretor musical do National Centre of Arts no Canadá, diretor musical do Ilona Feher Music center em Holon, Israel, Presidente do Pinchas Zukermann Performance Program na Manhatan School of Music em Nova York. Prinicipal regente convidado da Royal Philharmonic de Londres, ainda apresenta- se como regente e solista de importantes orquestras como a Filarmônica de Nova York e com a Filarmônica de Viena, ambas apresentações realizadas este ano.


SOBRE A UNIBES (WWW.UNIBES.ORG.BR)

A Unibes – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – foi fundada em 1915, como uma pequena entidade de apoio a imigrantes que se estabeleceram no Brasil. Situada na cidade de São Paulo, com o passar dos anos ampliou o atendimento para toda sociedade, auxiliando crianças, jovens, adultos e idosos, principalmente, aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

Atualmente, a instituição atende cerca de 14 mil pessoas, de 2 a 100 anos, em vários projetos nas áreas de promoção humana, educação, saúde e cultura. Dar oportunidades e ajudar a formar cidadãos autônomos é a base dos programas desenvolvidos pela Unibes. A eficiência no atendimento e a transparência dos resultados são fatores que tornam a instituição referência no terceiro setor e uma das maiores do país em seu segmento de atuação.

A Unibes acolhe, recupera e estimula o potencial das pessoas em todos os estágios da vida.

20
20