SHOWS MUSICAIS GRATUITOS VIA FACEBOOK

VerDE Perto – O Musical Ecológico de Renata Pizi, shows Maryákoré de Consuelo de Paula e A Luz que Vem da Canção de Felipe Machado.


VerDE Perto – O Musical Ecológico de

Renata Pizi tem temporada grátis online

A cantora e compositora Renata Pizi e o Grupo 3 de Copas apresentam temporada do infantil VerDE Perto – O Musical Ecológico a partir do dia 3 de abril (sábado, às 17h) pela página Facebook/VerDePertoMusical.

As sessões seguem até 17 de abril, aos sábados, às 17h, e domingos, às 11h, além de uma sessão no dia 8, quinta-feira, também às 17h. O espetáculo cênico/musical fala sobre o meio ambiente, com uma linguagem simples e poética que se comunica diretamente com a natureza imaginativa e a curiosidade das crianças.

VerDe Perto – criado por Renata Pizi com produção e direção do Grupo 3 de Copas – traz canções que abordam temas como ecologia, reciclagem e preservação da natureza. As músicas, tocadas ao vivo, têm arranjos que passam por diversos ritmos como baião, maracatu, pop, rap e o rock. Personagens, histórias e coreografias – conduzidos pela personagem Júlia – reforçam os argumentos das canções, recheadas de curiosidades sobre a natureza, que ressaltam a necessidade de cuidarmos do planeta.

O roteiro do espetáculo é formado por “Pet Repet”, “Árvore”, “Lixo na Rua”, “Água”, “Tamanduá” e “Rio Tietê”. Todas as músicas compostas por Renata, sendo as duas últimas em parceria com Sonekka. O espetáculo, radicalmente ecológico, trata o tema com leveza e muito bom humor, cativando os pequenos espectadores pela graça e originalidade dos poemas cantados.

Renata Pizi – A paulistana, cantora e compositora, foi vencedora do Prêmio Musique, em 2011, com um dos mais belos timbres da nova MPB. Seu registro grave confere ao que canta as doses precisas de emoção, sensualidade ou força. Com forte presença cênica, sua interpretação foge do exagero ou excessivo em um repertório que preza pela qualidade musical. Renata mescla novas composições com obras já eternizadas, consolidando-se como uma das boas e belas realidades da música popular brasileira.

Grupo 3 de Copas – Foi fundado, em 2010, por atores que já haviam trabalhado juntos em outras companhias de teatro, em São Paulo. O intuito do grupo é explorar o teatro como ritual, somado às experimentações do teatro pós-moderno. Um teatro simples na estética, puro na intenção, respaldado pela teoria e experimentação para chegar à poesia do cotidiano, à poesia das pequenas coisas.

Serviço

Espetáculo infantil: VerDE Perto – O Musical Ecológico

Temporada: 3, 4, 8, 10, 11 e 17 de abril de 2021

Horários: sábados e quinta (às 17h), domingos (às 11h).

Grátis. Classificação: Livre. Duração: 50 minutos.

Onde ver: Facebook / VerDePertoMusical

https://www.facebook.com/VerDePertoMusical


Consuelo de Paula apresenta show Maryákoré

gravado nas montanhas da Serra da Mantiqueira

Consuelo de Paula vive um momento musical de comemoração. Maria Bethânia acaba de lançar o single “Sete Trovas”, canção de Consuelo em parceria com Rubens Nogueira e Etel Frota. E o show Maryákoré Duo, sobre seu sétimo álbum, estreou temporada online no dia 21 de março em seu canal no Youtube, e segue com exibição nos dias 3, 10, 14 e 18 de abril – domingos, às 19h, sábados e quarta-feira, às 21h.

MaryákoréI, lançado em 2019, é uma obra provocadora naquilo que tem de mais feminino, mais negra, mais indígena e mais reveladora de nós mesmos. O título pode ser entendido como uma nova assinatura de Consuelo de Paula: maryá (Maria é o primeiro nome de Consuelo), koré (flecha na língua paresi-haliti, família Aruak), oré (nós em tupi-guarani), yakoré (nome próprio africano).

O show foi gravado no estúdio Mirante, em São José dos Campos, SP, tendo as montanhas da Serra da Mantiqueira como cenário.

O roteiro do show traz também canções essenciais de seus trabalhos anteriores, como “Riacho de Areia (do CD Samba, Seresta e Baião – tema popular dos canoeiros do Vale do Jequitinhonha adaptado por ela), “Retina” (em versão instrumental de Ana Rodrigues) e “Dança para Um Poema” (ambas são parcerias com Rubens Nogueira, gravadas no disco Danças Rosas), além de “Canto do Povo Kiriri” e “Canción con Todos” (música de César Isella e Armando Tejada Gómez).

Consuelo de Paula

Consuelo é cantora, compositora, poeta, diretora artística e produtora musical. Com oito discos gravados, Samba, Seresta e Baião (1988), Tambor e Flor (2002) e Dança das Rosas (2004) são os primeiros, compondo uma trilogia, da qual foi lançada a coletânea Patchworck no Japão. Em 2011, lançou o livro A Poesia dos Descuidos com cartões de arte de Lúcia Arrais Morales, e o primeiro DVD, Negra.

Facebook: @paginaconsuelodepaula | Instagram: @consuelodepaula

Site: www.consuelodepaula.com.br

 

Show: Consuelo de Paula

Em Maryákoré Duo

Datas: 3, 10, 14 e 18 de abril

Horários: Domingos (às 19h), sábados e quarta (às 21h).

Transmissão: YouTube / Consuelo de Paula

https://cutt.ly/consuelodepaula

Grátis. Livre. Duração: 60 minutos.


Felipe Machado estreia show próprio

com direção musical do avô Filó Machado

O jovem violonista, cantor e compositor Felipe Machado apresenta o show online A Luz que Vem da Canção, tendo o seu avô Filó Machado na direção musical. A estreia foi em 21 de março e a temporada segue nos dias 9 e 11 de abril (quinta e sexta, às 21h; sábado, às 22h; domingos, às 18h).

O espetáculo foi gravado em estúdio e a transmissão (grátis) ocorre pelo canal do artista no Facebook – @felipemachadomusica.

Esta é a estreia de Felipe Machado em show próprio, embora, aos 18 anos, já tenha vasta bagagem como músico profissional e um talento que vem da veia artística familiar. Na ficha técnica do espetáculo, além de Filó Machado (violão e voz), está seu tio Sérgio Machado na bateria, sua mãe Camila Machado na produção técnica e sua avó materna Judith de Souza como autora de músicas do set list. A banda tem ainda os músicos Fábio Leandro (piano), JP Barbosa (sax, flauta) e Rubem Farias (contrabaixo).

O roteiro traz composições próprias, “Samba da Tesoura” e “Dandara”, e canções de Filó Machado em parceria com Judith Souza (“Nada Terá Fim” e “Venha Até Minha Casa”), Sérgio Ricardo (“Espanto”), Pedro Marcio Agi (“Luz que Vem da Canção”, que dá nome ao espetáculo) e Cacaso (“Perfume de Cebola”). Felipe interpreta também as instrumentais: “Guri”, “Vadeco”, “Wal”, “Quatro Espíritos”, “Baião do Porão”, “Pam – Pam”, “Sweet Melody” (todas de Filó, sendo a última com José Neto), “Cadê a Marreca” (de Arismar do Espírito Santo) e “Risco” (de Léa Freire).

Felipe Machado

Felipe Machado é bisneto do violonista e maestro ribeirão-pretano Geraldo Machado; neto do cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor Filó Machado; sobrinho-neto do violonista experimental Celso Machado, que reside no Canadá há 20 anos, sobrinho do baterista Sergio Machado e da cantora lírica Isabela Mestrinér Machado. Aprendeu a tocar violão com seu avô, aos nove anos, destacando-se nos acordes e nas harmonizações. Aos três anos já participava de jobs publicitários e musicais. Aos seis, participou do musical A Bela e a Fera, como Chip, e logo vieram outros: Daniel 30 Anos – O Musical, fazendo o papel do cantor Daniel quando criança, e Hoje é Dia de Maria como o ‘menino boia fria’, no qual também tocou violão com a orquestra.

Felipe participou de importantes festivais de jazz: Toronto Jazz Festival, Vancouver Folk Music, Nhundiaquara Jazz Festival, Choro Jazz Festival – Jericoacoara, POA Jazz, Santos Jazz, Fundinho Jazz Festival e Guaramiranga Jazz & Blues, além do tocar no evento Brasil Music Summit e, por duas vezes, no projeto Música para Gente Miúda, da Caixa Cultural. Em 2018 participou do The Voice Kids Brasil (Rede Globo), chegando à terceira fase do programa quando cantou e tocou ao vivo. Em 2020, Felipe Machado & Filo Machado realizaram show online em comemoração aos 40 anos do Teatro Sergio Cardoso, além de ter participado ao lado do avô nos shows para a Brooklinfest pela AEMB, Dia da Consciência Negra pela Vila Itororó, Dia do Samba pela Casa de Cultura Hip Hop Sul, Dia da Bossa Nova pelo Clube da Bossa de Brasília e outros.

Show: Felipe Machado

Em A Luz que Vem da Canção

09 de abril. Sexta, às 21h

11 de abril. Domingo, às 18h

Onde: Facebook/felipemachadomusica

https://www.facebook.com/felipemachadomusica

Grátis. Classificação: Livre. Duração: 60 min,

20
20